Mundo material ou mundo espiritual? - Portal MERAKI | Universo holístico, evolução e consciência Mundo material ou mundo espiritual? - Portal MERAKI | Universo holístico, evolução e consciência

Mundo material ou mundo espiritual?

Ciência versus religião




Perguntar se o mundo é material ou espiritual é a mesma coisa do que perguntar se você é cientista ou se você é religioso. Concorda? Porque ao que a física clássica nunca consegue explicar os fenômenos relatados como espirituais. Sempre surgem novas teorias, mas nunca comprovadas cientificamente.

Quando acordamos na cama e partimos para mais um dia, logo pensamos: de volta ao mundo real. Definimos o mundo real como aquilo que pode ser tocado e visto por nós. Mas como descartar os sonhos? As emoções? E a mente?

As vezes acordamos de um sonho e que pareceu tão real? Como negar que os sonhos são parte da nossa realidade? Os sonhos é uma maneira da nossa mente inconsciente se comunicar com a mente consciente para nos avisar como se encontra o nosso ser neste exato momento do espaço-tempo.

E as emoções, que nos corroem a alma ou elevam a alma? Não podemos vê-las, mas todos nós sentimos. A mente então, uma ferramenta poderosíssima. A mente é como o ar, sabemos que a temos, mas não a vemos. Graças ao nosso complexo sistema cerebral, tudo isso esta interligado e fazem parte da realidade de quem somos nesse exato momento.

Muitas pessoas relatam ainda fenômenos espirituais aos quais a física clássica não consegue explicação. Sempre que uma nova física surge quebrando a outra antiga, temos dificuldade em aceitá-la. Como aconteceu com a física de Newton, a teoria da relatividade de Einstein derrubou a antiga, não em uma competição, mas em uma evolução. Logo que algo novo é descoberto, o antigo não pode mais existir. Outro exemplo é do entemologista italiano Agostino Bassi, o primeiro a provar que doenças são causadas por micro-organismos, derrubando assim a teoria da "geração espontânea".  Louis Pasteur é reconhecido pelas descobertas no que concerne às causas e prevenção de doenças. É um dos fundadores da bacteriologia, bem ao lado de Robert Koch e Ferdinand Cohn. Após os experimentos que comprovaram cientificamente a nova descoberta, Pasteur afirma: a doutrina da geração espontânea jamais vai se recuperar do golpe mortal de um simples experimento.

Onde quero chegar com isso? 

Quero que você entenda que, desde a descoberta do átomo, tudo ao nosso redor mudou. Uma nova consciência surgiu. A começar pelas tecnologias. Ou seja, sempre que uma nova descoberta é feita, é uma verdadeira revolução na humanidade. 

Desde a descoberta do átomo, o mundo como víamos, partindo da ideia de mundo material e real, tem que dissolver-se. Partindo do princípio que tudo é feito de átomos, não podemos mais ficar na atual física clássica. É insano. O oceano, tão imenso como vemos, é um agrupamento gigante de átomos. O mesmo vale para o Universo. Um universo não mais material, mas sim um universo quântico. Você não mais um corpo e um espírito, ou matéria e espírito, mas um verdadeiro ser quântico, dotado de infinitas possibilidades, um cocriador nato de natureza grandiosa.

A física quântica, quebra as barreiras entre a ciência e a religião, unificando os dois. Mundo nem material e nem espiritual, mas totalmente quântico. É isso que quer dizer o filme Matrix. É uma nova revolução para nossa humanidade, uma nova era se iniciou. 


Imagem: Reprodução

Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Portal MERAKI são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

Um comentário

  1. Ciência e religião até poderão andar juntas; mas nunca se encontrarão.

    A religião lida com o supranormal (aquilo que, por enquanto não tem uma explicação satisfatória);

    A ciência lida com fatos e o método científico. Tudo o que pode ser observado, analisado, testado e comprovado.

    Querer juntar as duas coisas seria como alguém usar a camisa de um time "A"... mas dizer torcer para um time "B".

    Façam suas escolhas!

    ResponderExcluir

Bombando

randomposts

Destaques

recentposts