Você tem o chakra sacro equilibrado? - Portal MERAKI | Universo holístico, evolução e consciência Você tem o chakra sacro equilibrado? - Portal MERAKI | Universo holístico, evolução e consciência

Você tem o chakra sacro equilibrado?

Saiba interpretar os sinais e sinta se seu chakra sacro está equilibrado, enfraquecido ou hiperativo


Os Chakras são centros de energia em forma de círculo que nosso corpo energético possui e representam diferentes aspectos sutis do seres vivos. A palavra "Chakra" vem do sânscrito e significa "roda". Ficam localizados ao longo da coluna vertebral e possuem as cores do arco-íris. O despertar e equilíbrio dos chakras é fundamental para uma auto-realização do Ser.

Vamos conhecer hoje o segundo chakra.

O chackra sacro, também conhecido como chakra sexual, é o segundo chakra dos 7 chakras principais. Pelos hindus é chamado de Swadhisthana, que traduzido do sânscrito significa cidade do prazer. Está situado um palmo abaixo do umbigo e é responsável pelo sistema reprodutor. Como é regido pela Lua, também é responsável pelo controle do líquido corporal, sendo representado pelo elemento água e pela cor laranja. A representação deste chakra é a flor de lótus com 6 pétalas.

Equilibrado

Você se sente sexualmente satisfeito e é amoroso em todos os relacionamentos. Tem bom humor praticamente inabalável e é naturalmente sedutor. Tem autoestima equilibrada e consegue apreciar os prazeres da vida. Como estimula os outros chakras, seu bom funcionamento ajuda no despertar da Kundalini.

Hiperativo

Quando está hiperativo, causa diversas compulsões e dependências, que podem ir desde o chocolate até substâncias prejudiciais ao organismo. Este forte desejo faz com que a pessoa tenha sede de poder, se tornando manipuladora e controladora.


Enfraquecido

Quando está enfraquecido, você fica desanimado e impotente sexualmente. Colocará as necessidades alheias acima da sua, te deixando perdido. Terá problemas de relacionamentos e baixa auto-estima.


Para limpar e equilibrar o chakra sacro

  • Se expresse: demonstre o que pensa e sente de forma natural, sendo muito importante transmitir aos outros as suas opiniões e sentimentos, sem imposição ou vitimização de nada;
  • Des-complexe: seja descomplexado na sexualidade e na sensualidade. Não tem certo e errado, por isso não sinta culpa em se expressar. Faça o que fizer, faça com prazer e apreciação;
  • Seja aberto:  permita-se apreciar mais tudo ao seu redor, sem medo, vergonha ou culpa. Aprecie mais desde as pequenas coisas até as grandes. Não deixe a vida passar despercebida, aprecie e seja tocado por ela;
  • Veja laranja: vista roupas em tons laranja, ou use decoração na cor laranja;
  • Coma frutas de cor laranja: frutas de cor laranja como abóbora, tangerina, inhame, cenoura e manga ajudam no equilíbrio deste chakra.


Imagem: Reprodução

Descubra e teste os outros chakras:

7-chakra-pimage6-chakra-pimage5-chakra-pimage4-chakra-pimage3-chakra-pimage2-chakra-pimage1-chakra-pimage


Aviso de propriedade: Todos os conteúdos do Portal MERAKI são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa, mesmo citando a fonte.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Bombando

randomposts

Destaques

recentposts